APRESENTAÇÃO

Este blog é referente a um curso oferecido pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores "Paulo Renato Costa Souza" e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, é voltado para todos professores de Matemática, com objetivo de uma prática diferenciada com uso de narrativas matemáticas e o desenvolvimento de competências leitora e escritora.
Nós professores de Matemática precisamos desenvolver primeiramente a competência leitora e escritora, é necessário despertar o gosto pela leitura. Ninguém dá aquilo que não tem. Por isso, Vamos juntos criar condições para desenvolver tais competências, trocando informações, idéias, experiências para enriquecer e transformar nossas práticas

domingo, 2 de junho de 2013

Depoimento

                O meu depoimento, no que se refere à leitura e à escrita, não se parece com tudo o que li e ouvi, nas postagens do curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino”. Minha experiência não foi muito boa; nunca fui  incentivada para desenvolver o gosto pela leitura.
                Alguns livros que, na época da escola, tínhamos que ler, até que se tornaram legais. Mas o que me fez desenvolver a competência leitora, sem dúvida foi a necessidade. Quando fiz o curso de Psicopedagogia, havia muitos textos para se lerem de uma semana para outra; se não realizássemos as leituras, não acompanharíamos a aula.
                Outro episódio que me instigou a necessidade leitora e escritora foi quando nasceu meu filho. Tudo a que tenho acesso que pode ajudar na formação de meu filho, eu leio. E leio muitas vezes!
                Graças a essas “necessidades”, despontadas ao longo de minha vida e também à condição de professora, venho desenvolvendo cada vez mais, a competência leitora.   

Um comentário:

  1. Maria José eu também não fui incentivada a ler. adquiri esse hábito conforme fui amadurecendo. Teve uma época que li um livro do Sidney Sheldon e fiquei fissurada pelas narrativas dele, com isso li quase todas as suas obras.
    Hoje em dia procuro ler sempre, pois sei que é necessário para o meu crescimento profissional e pessoal.

    ResponderExcluir